21º Encontro Diocesano de Sementes Crioulas foi realizado no Município

0
249
Na última quarta-feira (10) foi realizada a 21ª edição do Encontro das Sementes Crioulas em Encruzilhada do Sul. O evento, promovido pela Diocese de Santa Cruz do Sul, teve como tema “Agricultura Familiar e Agroecologia: Sinais de Esperança”.
As atividades iniciaram às 08 horas no Salão da Paróquia Santa Bárbara, na Avenida Olegário Moreira.
Houve um momento de espiritualidade e benção das sementes com Bispo Dom Aloísio Alberto Dilli, além da realização de palestras e apresentações culturais com Antônio Gringo, Grupo de danças da Smecd/biblioteca Municipal e Grupo Afro. As atividades se estenderam até a tarde.
Grande público se fez presente no evento, que contou com cerca de 30 variedades de sementes de milho, outras 50 de feijão, além de hortaliças e outras.
Além das sementes expostas na mesa da partilha, em que cada agricultor poderia trocar a sua com a de outro produtor, também houve um espaço onde as sementes e outros produtos coloniais e artesanais foram comercializados.
O evento foi organizado pela Prefeitura de Encruzilhada do Sul, Sindicato dos Trabalhadores Rurais (STR), Emater, Comissão Pastoral da Terra da Diocese e do Estado (CPT), Ação Social da Diocese de Santa Cruz do Sul (ASDISC), Comissão Pastoral da Terra (CPT), Paróquia Santa Bárbara, Movimento dos Pequenos Agricultores (MPA), Movimento de Mulheres Camponesas (MMC) e Movimento dos Trabalhadores Rurais Sem Terra (MST) .