AGENDA l Foi um baile…

0
299

FOI UM BAILE…

…maravilhoso!

         Aniversário de 60 anos do Instituto Estadual de Educação Gomercinda Dorneles Fontoura.

         Com toda a certeza ficará na lembrança de todos aqueles que lá estiveram para comemorar esta efeméride.

         Tudo perfeito.

         Eu sempre digo: o que as professoras e professores resolvem fazer, tenham certeza absoluta de que será muito bem executado.

         Incrível a competência desta classe de realizar sempre eventos maravilhosos como desta sexta-feira p.p., sem sombra de dúvidas.

         Decoração, recepção, mesas bem-organizadas, apresentação da “Parenta” Maria Denise, discurso do Coordenador da 6ª CRE, discurso da nossa estimada diretora, Professora Rita Pogozelski, da apresentação de violino do aluno Augusto Souza, do violão do Jader Duarte e esta nova promessa da música encruzilhadense, João Gabriel Duarte, enfim, um evento para nunca mais sair da memória.

         E, para coroar esta noite fabulosa, coube a sensacional Banda do Neco, abrilhantar a festa através de seu repertório com músicas muito bem escolhidas e sempre de alto astral, o que elevou a alegria e a felicidade de todos aqueles que gostam da alegria e do bom convívio.

         Um aparte para o serviço de garçonetes que estiveram a noite toda servindo às mesas com excelentes quitutes, mais um ponto alto da festa e da escolha dos organizadores.

         Também abre-se um espaço todo especial aos homenageados e seus representantes, que fizeram a história deste Instituto.

         Enfim, não tinha como dar errado um aniversário tão bem-preparado e disposto aos convidados.

         No entanto, me senti frustrado em apenas um momento.

         Acabei concordando com o bom senso feminino, ou seja, de minha querida esposa, Dona Helena, quando eu quis me insinuar: – Não vai! – foi o que ela disse.

         E, quando a voz do bom senso fala, é melhor ouvir, calar e obedecer.

         Muito embora lá em casa sempre quem dá a última palavra sou eu…sim senhora, está bem, já vou ou não vou, como no caso aqui, então não fui.

Sou muito obediente.

         É que eu ia pedir para minha Parenta o microfone do púlpito, pois alguém tinha o dever de falar.

         E agora estou aqui, frustrado…

         Eu queria falar, falar em alto e bom som, aliás falar não, agradecer.

         Agradecer a todas as professoras, a todos os professores que desde a fundação do Instituto de Educação Estadual Gomercinda Dorneles Fontoura, engrandecem significativamente o ensino da nossa Encruzilhada do Sul e região.

         Não é à toa que a Escola é “dourada” pelos prêmios amealhados por seus alunos em olimpíadas estudantis, o que de sobremaneira deve orgulhar e muito não só o corpo docente e discente, mas também a toda a comunidade encruzilhadense.

         A Professora Helena não deixou, mas eu queria falar, eu queria agradecer aos professores e professoras, principalmente em nome das minhas duas filhas, Thaís e Mariana, que foram providas de farto conhecimento que emana deste educandário e, consequentemente em nome delas, estaria agradecendo pelos pais dos ex-alunos e pela comunidade encruzilhadense.

         Que também as preparou para o futuro, para enfrentar a vida e dar continuidade aos valores que aprenderam nestes bancos escolares.

         Ah, eu queria ter falado.

         Faltou, sinceramente faltou o agradecimento da comunidade encruzilhadense, o que tento me redimir agora, através deste espaço.

         OBRIGADO, PROFESSORES E PROFESSORAS, FUNCIONÁRIOS E FUNCIONÁRIAS, DO INSTITUTO ESTADUAL DE EDUCAÇÃO GOMERCINDA DORNELES FONTOURA!!

         A comunidade encruzilhadense sensibilizada, agradece.

“O sucesso não tem a ver com quanto dinheiro você ganha, mas com a diferença que você faz na vida das outras pessoas.”

Michelle Obama

P.S. – Da próxima vez eu não vou obedecer, Professora Helena!