Agricultor propõe desafio e advogado passa dia colhendo fumo

0
485
Uma pessoa que trabalha em um escritório aguentaria um dia na lavoura? Mesmo que tenha pensado em desistir algumas vezes, o advogado Maiquel Soares não deu o braço a torcer de maneira nenhuma, participou da colheita do fumo nesta terça-feira (29) e venceu a aposta feita com o amigo Vagner Passos, que é agricultor.

O desafio foi feito há duas semanas em uma roda de amigos, em uma brincadeira, e ficou sério. “Nós apostamos que uma pessoa da cidade não aguentaria um dia na lavoura, de campo. Confesso que, no primeiro momento, me pareceu a coisa mais fácil, porque eu lembrei do tempo que era criança, que ajuda o vô e a vó”, explicou Maiquel.

Publicidade

Os dois começaram às 5h30 na propriedade em Rincão Del Rey, no interior de Rio Pardo e, entrevista à reportagem, o advogado revelou que cogitou desistir, no mínimo, cinco vezes. “Hoje, não tinha sol, tinha vento, e a temperatura estava amena. Foram cinco horas colhendo fumo de verdade. Eu posso garantir, para qualquer pessoa, que não é fácil”, falou.

Como Maiquel venceu o desafio, Vagner tem que pagar para o grupo de amigos 60 litros de chopp e carne para churrasco. Contudo, para o advogado, o que conta é o aprendizado: “o meu respeito a todos agricultores, principalmente da nossa região. É uma experiência que toda e qualquer pessoa, seja atendente de loja, atendente do INSS, deveria passar”.

Fonte: Portal Arauto