Antonio Carlos

0
1537

O Vau dos Prestes está de luto pelo falecimento de seu mais ilustre morador, o ex-Prefeito de Encruzilhada do Sul, Antonio Carlos Mesquita Pereira.

Figura querida em todo o município, tinha aqui no Vau seu chão, e o vale todo tem muito a agradecer. Distrito localizado distante da sede do município, recebeu atenção do ex Prefeito, melhorando em muito as estradas e pontes e promovendo, assim, melhor acesso dos moradores aos serviços da cidade. Foi, também, um dos principais articuladores da fundação da COSEL, que trouxe energia elétrica para cá.

Mais que isso, é preciso lembrar que o Vau passou por diversos ataques contra sua integridade. Seja de parte de defensores de barragens no rio Camaquã, que colocariam toda a região no fundo de uma lagoa, quanto de mineradoras inescrupulosas que turvavam de vermelho as águas de nosso rio. Como prefeito, Antonio Carlos liderou um consórcio de municípios que promoveu a defesa de nosso vale e nossas águas.

Assim, o Vau dos Prestes e seus moradores aqui estão, muito graças as ações desse nosso vizinho que partiu.

Pessoas como o Antonio Carlos são especiais, fundamentais. Defendem e transformam para melhor o ambiente em que vivem.

De minha parte, perdi um bom amigo e vizinho. Deixo aqui um sentido abraço em todos os familiares, meu e de minha família.

Vai com Deus, amigo, e muito obrigado.