Brigada Militar de Encruzilhada passa a ter o comando tem uma Capitã

0
1358

A Brigada Militar, através do Comando Regional de Polícia Ostensiva do Vale do Rio Pardo (CRPO/VRP), recepcionou os novos Oficiais Intermediários que foram classificados na região do Vale do Rio Pardo, no dia 08 de dezembro, na Sede do CRPO/VRP, em Santa Cruz do Sul

A inclusão dessa turma de capitães, formada no Curso Superior de Polícia Militar, em 2022, faz parte do processo de reposição de efetivo da Brigada Militar, fundamental para assegurar a adequada prestação do serviço essencial de proteção da sociedade pelas forças de segurança do Estado, agregando conhecimento técnico-profissional na gestão qualificada dos serviços operacionais e administrativos.

Publicidade

Classificaram-se na região, Capitão QOEM Giulia Saueressig Brandelero, no 2° BPM/Encruzilhada do Sul, Capitão QOEM Quelen Brondani de Aquino, no 23° BPM/Candelária, Capitão QOEM Charles Moraes Sonnenstrahl Filho, no 23° BPM/Sobradinho.

Os Oficiais foram recepcionados pelo Comandante Regional, coronel Giovani Paim Moresco, pelo Chefe da 1ª seção do CRPO/VRP, major Fabrício Broll Zago e pelo Chefe da Corregedoria Regional, major Marcos Migotto Carneiro.

Publicidade

O CRPO Vale do Rio Pardo enaltece a presença na região dos novos Oficiais certo de que obtiveram valioso conhecimento técnico durante o Curso Superior de Polícia Militar, estando aptos para atender as expectativas das suas comunidades, representando, ainda, a necessária renovação do Oficialato, para bem assessorar o Escalão Superior da Corporação na gestão otimizada dos recursos humanos e materiais.

Companhia de Encruzilhada do Sul passa a ter o comando de uma capitã

Natural de Tuparendi, a nova Capitã que comandará a Companhia de Encruzilhada do Sul é Giulia Saueressig Brandelero de 31 anos, formada em direito.

A Capitã iniciou o Curso Superior de Polícia Militar em março de 2021, em Porto Alegre, curso esse com duração de 01 ano e 04 meses. E antes de assumir a unidade escolhida, atuou como reforço no policiamento da região metropolitana de Porto Alegre, durante mais 04 meses.

A escolha das unidades ocorreu no final do Curso Superior de Polícia Militar, conforme a classificação obtida pelas notas do curso, sendo assim a Capitã Giulia escolheu o município de Encruzilhada do Sul.

Publicidade

“Vou angariar esforços para conhecer a realidade local e os anseios de nossa cidade, garantindo segurança pública e, ao mesmo tempo, mantendo uma relação de proximidade com a comunidade de Encruzilhada”, ressaltou a Capitã quando perguntamos sobre as expectativas para o comando em Encruzilhada.

Anteriormente, Encruzilhada do Sul constituía um Pelotão, comandado por Tenente. Desde o final do ano de 2021, o município passou a ser uma Companhia, sob o comando de um capitão. Agora, será a primeira vez que o Município contará com um capitão titular.

A Companhia possui o efetivo de 30 policiais militares.

Fonte: Brigada Militar / Jornal do Sudeste