Carreta com cigarros paraguaios escondidos em carga de milho é apreendida em Venâncio Aires

0
350
Na madrugada desta quarta-feira (28), a Polícia Rodoviária Federal prendeu um contrabandista com mais de 300 mil maços de cigarros em uma carreta bitrem. A abordagem ocorreu em Venâncio Aires.

Com informações sobre um caminhão Volvo que poderia estar carregado com ilícitos, os policiais montaram uma operação na BR 386 para abordar o veículo. O motorista passou a desviar dos locais com presença policial e acabou sendo encontrado escondido com a carreta em um posto de combustíveis na RSC-287.

Publicidade

O homem, de 31 anos, natural de Três Passos, ainda não tinha antecedentes. Ele apresentou uma nota fiscal de milho e disse aos policiais que trazia a carga do Mato Grosso do Sul para Morro Reuter. Ao puxarem as lonas dos dois semirreboques, os PRFs encontram mais de 300 mil maços de cigarros paraguaios. Uma fina camada de milho mal conseguia esconder a carga.

O criminoso foi preso por contrabando e encaminhado à delegacia. A carreta e a carga, avaliadas em quase 1,5 milhão de reais, foram apreendidas.

Já é a quarta grande carga de ilícitos escondida sob milho que a PRF apreende nos últimos 15 dias. Já foram duas grandes de maconha e agora a segunda de cigarros.

Fonte: Portal Arauto