Ciclista Virlei Alberto é homenageado na Câmara de Vereadores

0
143
O ciclista Virlei Alberto Hatje recebeu, na segunda-feira, dia 12 de dezembro, na Câmara de Vereadores de Encruzilhada do Sul, Moção de Reconhecimento por estar levando a bandeira de Encruzilhada do Sul a vários municípios brasileiros e também uruguaios.
Ciclistas do grupo Pedal Livre, familiares e colegas do Banco do Brasil participaram da sessão que iniciou às 18 horas.
A proposta foi apresentada pela vereadora Cristina Boni e aprovada por unanimidade por todos legisladores do município.
Na justificativa, a proponente destacou os vários eventos em que Virlei tem participado nos últimos quatro anos, pedalando com amigos encruzilhadenses e muitas vezes sozinho, percorrendo centenas de quilômetros em busca de qualidade de vida, aventura e desafios que quase sempre se deparam com lindas paisagens ao longo do caminho percorrido em cima de uma bicicleta.
Virlei Alberto faz parte do grupo Pedal Livre que têm se destacado no cenário do ciclismo, principalmente por mostrar as belezas naturais de Encruzilhada do Sul, nos vários roteiros que percorrem todas as semanas.
Publicidade
O ciclista Virlei iniciou a prática do ciclismo como forma de melhorar a saúde e aliviar o estresse. Se identificando com provas mais longas, acima dos 100 quilômetros, descobriu as provas de Brevet Randounnée.
Começou com algumas provas de 200 quilômetros organizadas pelo Clube Audax Santa Cruz do Sul. No segundo semestre de 2021 resolveu que iria fazer uma série completa que é composta por provas de 200 quilômetros, 300 quilômetros, 400 quilômetros e 600 quilômetros e conquistar o título de Super Randounner.
Publicidade
Assim em novembro de 2021 fez a prova de 300 quilômetros saindo de Novo Hamburgo; dezembro 400 quilômetros na região de Camaquã – Pelotas, fevereiro 600 quilômetros saindo de Gravataí, passando pela Serra Gaúcha e Litoral. Fechou a série com uma prova que saía e chegava no Santuário de Nossa Senhora de Caravágio, em Farroupilha.
Com a conclusão delas, Virlei estava habilitado a se inscrever para uma prova de 1000 quilômetros.
E a prova que chamou a atenção de Virlei foi justamente a dos 1000 quilômetros no Uruguai por já ter visitado o país de carro e moto e ter simpatizado muito com o povo uruguaio e as belezas naturais daquele país.
Segundo Virlei, foi uma prova “autosuficiente” onde cada ciclista foi responsável por tudo que precisasse. “É uma prova que exige muito preparo físico e mental pra que seja concluída”, destacou.
Virlei concluiu a prova dos 1000 quilômetros após 66 horas e 43 minutos.
Agora Virlei segue treinando e participando das provas no Rio Grande do Sul, mas sempre planejando novos desafios e levando o nome de Encruzilhada do Sul para todos os cantos onde a sua bicicleta possa andar.