Comitiva encruzilhadense busca apoio para implantação de um Centro de Referência em Autismo no Município

0
228
Na manhã de sexta-feira (5) uma comitiva formada pelo vice-prefeito Emanuel Nobre, o chefe de gabinete Fabiano Soares, representantes da Secretaria de Saúde, Educação e Cidadania e Inclusão Social, além do vereador Adriano Horna foram recebidos no Consórcio Intermunicipal de Serviços do Vale do Rio Pardo (Cisvale) de Santa Cruz do Sul pela diretora executiva, Léa Vargas e pela coordenadora do departamento técnico do Centro TEAcolhe (Programa de Atendimento a Pessoas com Transtorno do Espectro do Autismo), Janine Reis.

Publicidade
O objetivo do encontro foi buscar parcerias, informações e capacitações para a criação e implantação de um centro de referência em autismo em Encruzilhada do Sul.
O encontro deixou evidente que a união das diversas Secretarias, bem como do Legislativo e Executivo de Encruzilhada do Sul em prol deste projeto são um ponto forte e de extrema importância para a concretização do mesmo. Os próximos passos consistem na realização de reuniões e capacitações com os agentes envolvidos para que as pessoas com autismo e seus familiares tenham mais qualidade de vida e para que o Centro seja criado o mais breve possível.
Fonte e foto: Prefeitura Municipal