Comunidades do interior recebem cursos de culinária

0
399
O mês de agosto iniciou recheado de cursos de culinária na Secretaria de Cidadania e Inclusão Social através de uma parceria com o Sindicato Rural/Senar. Nos dias 4 e 5 a Comunidade Divino Espírito Santo no Vau dos Prestes recebeu um curso de culinária com farinha de arroz. Já nos dias 8 e 9 foi a vez da população do Assentamento Guará na Serra dos Nascente, que recebeu um curso de culinária com o uso da mandioca em suas receitas. Nos dias 9 e 10 a comunidade do Abranjo recebeu o curso de tortas e docinhos na Associação dos Produtores do Vale do Camaquã. Nos dias 10 e 11 foi realizado um curso de culinária com o uso de mandioca na sede do Assentamento da Quinta.
Estes cursos têm o objetivo de levar qualificação no preparo dos alimentos às pessoas que moram no interior. A comercialização destes produtos torna-se um complemento na renda familiar. O trabalho de conversa, despertando o interesse pelos cursos, organização do material e transporte do instrutor do SENAR acompanhando a execução dos cursos é realizada pela Secretaria de Cidadania e Inclusão Social juntamente com a Equipe Volante.
Se você mora no interior e tem interesse nos cursos do Senar procure por Cleusa Miller, assistente social, ou Luan, psicólogo, pelo telefone (51) 9958-88660.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal