“Continuamos trabalhando intensamente”, afirma prefeito de Venâncio Aires com relação a enchente

0
332

As equipes da Prefeitura de Venâncio Aires aguardam as águas do Rio Taquari baixarem em Vila Mariante e em outras localidades do interior do município para iniciarem os trabalhos de limpeza e reconstrução.

Publicidade

Após as fortes chuvas do final de semana e uma nova enchente – a terceira em menos de três meses -, 156 pessoas estão abrigadas no ginásio de Linha Mangueirão, às margens da RSC-287, e aguardam para retornarem para suas casas.

Em um vídeo publicado nesta segunda-feira (20) nas redes sociais, o prefeito, Jarbas da Rosa, e o coordenador da Defesa Civil, Luciano Teixeira, falaram da situação no município. Conforme o chefe do Executivo, o volume de água é menor que na noite de domingo, mas ainda segue alto especialmente nos locais mais próximos ao Rio Taquari. “Continuamos trabalhando intensamente em Vila Mariante e nas comunidades vizinhas. Estamos in loco acompanhando e tendo uma real dimensão sobre esta enchente”, afirmou.

Com relação as chamadas e solicitações de ajuda e resgate, Teixeira destaca que elas cessaram no meio da tarde de domingo. “Mas nossas equipes, junto com o Corpo de Bombeiros, está à disposição e monitorando.”

Nos casos de emergência ou necessidade, a população pode ligar para o 193 ou para o telefone da Defesa Civil de Venâncio Aires (51) 9 3505 5953.

Fonte: Portal Arauto