Destruição causada pelo temporal em Venâncio Aires chama atenção: “entra para a história”

0
537

Venâncio Aires enfrentou uma noite de caos e destruição nessa terça-feira (16). Agora, poucas horas depois do temporal e com a luz do dia, os prejuízos ficam ainda mais evidentes. Residências destelhadas, estruturadas arrastadas pelas ruas e árvores caídas chamam atenção de quem circula pelo Centro e Aviação, os bairros mais afetados. Para coordenador da Defesa Civil do município, Luciano Teixeira, a situação entrou para a história.

Publicidade

Em uma entrevista à Arauto FM, Luciano Texeira expressou o impacto do evento climático que assolou a região. “As pessoas também que a gente conversava nunca tinham visto uma situação como a que a gente passou. A gente até comentava que encerramos o ano de 2023 com dois eventos climáticos, as enchentes, que entraram para a história do município e abrimos também já o ano de 2024 com um evento que eu acredito que também já entra para a história do município de Venâncio Aires”, disse.

Luciano descreveu o cenário de reconstrução que a Capital do Chimarrão enfrenta. São esforços contínuos das equipes de resgate e prevenção. Desde a madrugada, essas equipes trabalham para restabelecer os acessos, especialmente nas ruas principais que foram obstruídas por árvores, postes e fios. O coordenador ressaltou a complexidade das operações devido à queda de postes e fios energizados, o que exige precauções para garantir a segurança.

Fonte: Portal Arauto