E.M.E.I Chapeuzinho Vermelho realizou Gincana Farroupilha

0
370
Durante a Semana Farroupilha, a Escola Municipal de Educação Infantil Chapeuzinho Vermelho, localizada no bairro Alto Alegre realizou sua 1ª Gincana Farroupilha, com o intuito de resgatar a cultura gaúcha através de atrações típicas e tradicionalistas de suas raízes.
A Gincana contou com danças, culinárias, encilhas, decoração de espaço contendo suas características, gostos e costumes, e também o tradicional fandanguinho e para finalizar o churrasco da integração, feito no fogo de chão.
Equipe Maragatos com as professoras Silvia e Andreza
Entre as tarefas da Gincana foram solicitados que as equipes arrecadassem itens de higiene, tampas e lacres, que serão destinados a algumas entidades do município.
No total foram arrecadados 197 pacotes de folha de ofício; 23 kits com 2 rolos de papel toalha; 636 kits com 4 rolos de papel higiênico; 76 refil de cola quente; 12 litros sabão líquido; 72 litros de água sanitária; 91 pacotes de balão; 80 folhas de E.V.A; 14 litros de álcool; 56 detergentes de 500ml e centenas de embalagens com tampas e lacres. Os vídeos de apresentação nas redes sociais somaram juntos 7.957 curtidas.
Foram 8 equipes que disputaram a Gincana e a equipe vencedora foi Maragatos do Pré B da professora Silvia Antunes.
Na tarde da última segunda-feira (26), a equipe vencedora e seus educadores realizaram a entrega de um caminhão com tampas arrecadadas para a APAE. Os lacres serão entregues no Rotary e o material de limpeza será dividido com o Asilo Vó Nair.
A coordenadora Viviane Cassabone Lopes ressalta a importância da integração dos alunos na gincana e a arrecadação de materiais que além de auxiliar as entidades ensinou a importância da reciclagem em preservar o meio ambiente.