Encruzilhadense Antonio Fraga participa de produção de filme em Passo Fundo

0
1723

O encruzilhadense Antonio Freitas Fraga participou, recentemente, da produção do longa metragem “Secrets”, em Passo Fundo, onde reside atualmente.

O filme é produção do ator Emiliano Rushel, natural de Passo Fundo.

Antonio trabalhou na produção das atrizes e figurantes e conta com satisfação sobre a atuação. “Foi uma experiência sensacional, primeira vez que participei da produção de um filme e pude conhecer o trabalho por trás dos bastidores. As atrizes Dani Suzuki e Sammy Lee foram queridíssimas com todos da produção e super envolvidas no longa metragem.”, contou.

Projeto da norte-americana Great Movies em parceria com a A2 Filmes e a produtora gaúcha Ruschel Studios, o filme é voltado para o mercado internacional e, por esta razão, tem sido filmado em inglês. Apesar disso, é no município pampeano que se desenvolve o drama psicológico dos dois personagens principais – o casal Naomi, interpretada por Danni Suzuki, e Noah, vivido pelo gaúcho Emiliano Ruschel, que também assina a direção do longa.

Integrantes da alta sociedade gaúcha, os dois confrontam a realidade problemática da relação falsamente perfeita que mantêm perante os outros quando, ao voltarem para Passo Fundo após uma festa beneficente em Joinville, Santa Catarina, um imprevisto os obriga a passarem a noite inteira juntos, sem outra saída que não conversar. Pela inconveniência do convívio forçado, marido e esposa percebem que o casamento deixou de ser o que fora outrora, e que os segredos que escondem um do outro – uma traição e um aborto feito em sigilo, por exemplo – podem ter ocasionado rachaduras impossíveis de se reparar.

A medida em que um pouco mais do que cada personagem esconde vai sendo jogado às luzes, o julgamento do espectador tende a oscilar.

— Os dois são complexos. Tem momentos em que o público vai torcer para que eles se acertem, outros em que vai achar que é melhor eles não ficarem juntos. Momentos em que vão dar razão para um, momentos em que vão dar razão para outro… em que os erros de um vão parecer maiores que o do outro — afirma Danni Suzuki.

— É uma leitura de como as pessoas são nas suas relações humanas, não somente afetivas. Nenhum deles é um vilão, mas são duas pessoas que cometeram erros — completa Emiliano.

Com elenco formado também por Carlos Takeshi, Monique Lafond, Lumi Kin, Edna Aguiar, o inglês David Herman e as estreantes Pri Vaz e Sammy Lee, Secrets tem previsão de lançamento para o meio do ano que vem. O filme é a primeira produção de uma parceria encabeçada por Emiliano que deve render outros dois longas gravados no interior do Estado.

*Com informações de Gaúcha ZH