Escola Borges de Medeiros comemora semana da consciência negra e 25 anos do Grupo Afro

0
449

Um espetáculo de história, cultura e arte foi apresentado nesta quarta-feira (24) pelos alunos da Escola Estadual de Educação Básica Borges de Medeiros. Uma belíssima exposição sobre cultura, religião e culinária africana foi uma das atividades desenvolvidas pela escola em alusão à semana da consciência negra, juntamente com a comemoração dos 25 anos de história do Grupo Afro Orgulho da Raça.

“Foi um dia de encher os olhos. Gratidão aos nossos amados estudantes, aos professores da área das Humanas e Artes e aos funcionários que nos possibilitaram este momento de muita energia.”, publicou a diretora Elizamar Guterres, em rede social após o evento.

O projeto foi desenvolvido pelos professores Michele Marques, Bárbara Louzada, Alexandre Florisbal, Fabrício Correa, Carmen Gomes, Silvia Rachi, Roseli Klafke, Simone Gomes , com grande ajuda do funcionário Juliano Cesar da Silva.

Além da mostra de trabalhos, diversas outras atividades foram desenvolvidas, como o desfile dos “príncipes e princesas negras”, onde todos os participantes receberam a coroa de príncipe e princesa, sem competição, com muita beleza e socialização.