Escola São Luiz realiza Gincana Literária

0
366
No sábado, dia 11, a Escola de Educação Básica São Luiz, localizada no Assentamento Segredo Farroupilha, realizou sua primeira Gincana Literária. A mesma foi idealizada pela Supervisora Valquíria, elaborada pelos professores Igor e Juliana e desenvolvida por toda escola.
A gincana faz parte do Projeto de Leitura, que está sendo trabalhado durante o ano letivo de 2022. Teve sua execução durante todo o último mês, envolvendo alunos do Pré ao 9° ano, assim como a direção, supervisão, professores e monitores.
Dentre as atividades propostas, as turmas foram divididas em quatro equipes, onde cada equipe era composta por uma turma de Anos Iniciais/Pré-escola e outra de anos finais. As turmas do Pré ao 5° ano desenvolveram atividades com base em um livro de literatura infantil, como contação de histórias pelas professoras, texto coletivo, ilustração, contação da história do respectivo livro no dia da gincana pelo alunos, assim como outras atividades práticas durante o sábado.
As turmas do 6° ao 9° ano, desenvolveram atividades com base em autores da literatura brasileira, como pesquisa biográfica, contos, livros, confecção de material para apresentação e exposição, contação de um conto de cada autor no dia da gincana, assim como atividades práticas no dia da mesma.
No decorrer do sábado os alunos criaram logotipos para a sua equipe, realizaram a leitura e interpretação de textos diversificados, entre outras atividades que integraram a todos.
A Gincana teve como comissão avaliadora as professoras Liagema, Juliete e Raquel, que além de disponibilizar seu tempo, contribuíram bastante com o evento e por isso somo gratos.
A equipe vencedora foi a equipe “Leitura não tem idade” composta por alunos do 3° e 6° ano, coordenados pelos professores Lázaro, Daiane e Ana Teresinha.
As demais equipes eram “Los Grandes”, composta por alunos do 1°, 2 ° e 9° ano, coordenadas pelas professoras Paula Milla, Gislaine e Silvia, “Impublicáveis”, composta por alunos do Pré, 4° e 7° ano, coordenadas pelas professoras Quirina, Izabel, Aline e Viviane e a equipe “Caçadores de história”, composta pelos alunos do 5° e 8° ano, coordenadas pelas professoras Angela, Márcia, Cristiane e Vivian.
Publicidade
“Independente do resultado, a maior premiação foi a imensa aquisição de conhecimentos e aprendizado que a mesma proporcionou. Agradecemos imensamente a todos que participaram e colaboraram para que tudo fosse um sucesso!”
Texto e fotos: Redes sociais da Escola