Estacionamento da Expoagro terá capacidade para 15 mil veículos

0
1042

A Expoagro Afubra 2024 terá uma capacidade de 15 mil veículos. Com o crescimento gradativo da feira, que neste ano terá mais de 500 expositores, a coordenação do evento agropecuário vem trabalhando em melhorias na infraestrutura básica para continuar recebendo bem o público. Nesse sentido, uma grande equipe de, aproximadamente, 80 pessoas atuarão na orientação da chegada e circulação interna dos veículos até a ocupação das vagas. O evento ocorre nos dias 19, 20, 21 e 22 de março, no Parque da Expoagro Afubra.

Publicidade

Como é tradicional na Expoagro Afubra, o estacionamento segue sendo gratuito para todos os visitantes. Segundo o coordenador de Estacionamento, Lindolfo Kuehne, são diversas ruas internas, mas basta o condutor seguir a sinalização e orientações dos profissionais da Afubra para que o fluxo ocorra de forma ágil e tranquila. “A estratégia de controle interno do tráfego é pensada para melhorar e agilizar o trânsito de veículos, evitando assim o congestionamento externo, principalmente na BR-471”, explica.

Quanto aos acessos ao parque, serão os mesmos usados na Expoagro Afubra de 2023, quando diversas melhorias foram implementadas, como o alargamento da BR-471 na saída de pista e a criação de um acesso alternativo pelos fundos do Parque de Exposições (lado leste), usando a Estrada Velha. “Estão sendo colocadas as sinalizações na rodovia, nas estradas e nos acessos, semelhante ao ocorrido no ano passado”, lembra Kuehne.

Publicidade

São três possibilidades de entrado no parque. A principal e mais conhecida é pela BR-471, pela frente do parque. A outra opção é pela Estrada Velha e, para chegar, quem trafega no sentido Santa Cruz do Sul – Rio Pardo, deve dobrar à esquerda no km 152 da BR-471 (haverá placa indicativa). Após 2,7 quilômetros, é preciso dobrar à direita acessando a estrada de chão batido e andar 8,4 km até chegar ao portão de acesso. Já quem segue pela BR-471 no sentido Rio Pardo – Santa Cruz do Sul deve dobrar à direita no km 163 (também terá placa de orientação), andar 900 metros de asfalto e dobrar à esquerda, onde, após 2,3 km fica a guarita da Estrada Velha.  E a terceira entrada é para o estacionamento da Unidade de Grãos, no lado norte do parque, que é menor e, por isso, será destinado exclusivamente a expositores da área próxima.

Lembre-se

  • Se possível, evite os horários de pico, que são das 9 às 11 horas e nas primeiras horas da tarde.
  • Siga as orientações da equipe de estacionamento.
  • Observe a sinalização dos acessos e, se possível, use a entrada alternativa, pois os congestionamentos têm ocorrido na BR-471.

Serviço

  • O quê: 22ª Expoagro Afubra
  • Quando: 19, 20, 21 e 22 de março de 2024
  • Onde: Parque da Expoagro Afubra – BR 471, km 161, Rincão del Rey, Rio Pardo/RS
  • Horário: 8h às 18h, com entrada franca
  • Expositores: mais de 500, entre empresas, instituições, entidades e agroindústrias
  • Alimentação: dois restaurantes com buffet, uma alaminuta e quatro lancherias
  • Estacionamento interno gratuito

Fonte: Assessoria de imprensa