Governador anuncia novos chefe da Polícia Civil e comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar

0
150

O governador, Eduardo Leite, anunciou, na tarde desta quarta-feira (25), dois novos líderes de instituições vinculadas à Secretaria da Segurança Pública do Rio Grande do Sul.

O delegado Fernando Antônio Oliveira Sodré assume como chefe da Polícia Civil, em substituição ao delegado Fábio Motta Lopes. O coronel Eduardo Estevam Camargo Rodrigues será o novo comandante-geral do Corpo de Bombeiros Militar (CBMRS), posto até então ocupado pelo coronel Luiz Carlos Neves Soares Junior.

Leite agradeceu pela dedicação dos profissionais que deixaram os cargos e reforçou a confiança nos nomes anunciados. O governador também destacou a importância do trabalho das forças de segurança.

Publicidade

“A primeira razão de existir do Estado é a segurança pública. Temos regras de convivência que precisam ser observadas quando nos organizamos em sociedade e, quando essas regras não são respeitadas, há que se estabelecer consequência. Temos estruturas estabelecidas para fazer valer as normas da nossa legislação e essa é a importância daqueles que exercem o poder de polícia.”

Em sua fala, o delegado Sodré agradeceu a confiança do governador. “É uma grande honra e uma grande responsabilidade chefiar a Polícia Civil do Estado. A investigação criminal é fundamental para combater as organizações criminosas e para o atendimento à sociedade. Darei tudo de mim para que a segurança pública do Rio Grande do Sul tenha índices de resolução de crimes cada vez melhores.”

Conforme o coronel Estevam, sua gestão à frente do CBMRS deve manter o trabalho de qualificação das estruturas operacionais e dos processos de licenciamento. “Nossa corporação vem em uma crescente modernização, para a qual pretendemos dar continuidade, com ênfase na operacionalização e na administração e gestão dos licenciamentos para estimular  o ambiente de empreendedorismo no Estado”, enfatizou.

Fonte: Governo do Estado do RS