Na manhã da última sexta-feira (07), a Patrulha de policiamento comunitário da Brigada Militar de Encruzilhada do Sul prendeu um homem por furto a estabelecimento comercial no centro da cidade.
De acordo com relatos, o suspeito entrou em uma loja de artigos de papelaria na Rua XV de Novembro e furtou um umidificador de ambiente que estava em funcionamento no centro da loja. Uma funcionária do local percebeu a ação e acionou a Brigada Militar, que no momento do crime realizava o patrulhamento comunitário na rua do estabelecimento.
A vítima informou a suposta identidade do homem e ao averiguar as imagens da loja foi constatado que o indivíduo tratava-se do apontado e logo iniciaram as buscas.
Durante a procura, a soldado Fernanda Freitas encontrou o suspeito no interior de um bar, na Rua Benjamin Constant. Ele foi revistado e não portava o objeto, mas afirmou que havia vendido para uma senhora na praça na área central, não revelando a receptadora. Ele foi preso em flagrante e com apoio de outra viatura, encaminhado para a Delegacia de Polícia Civil onde foi constatada sua extensa ficha criminal. Entre os crimes diversos furtos em estabelecimentos do comércio local.
A soldado salienta a importância do policiamento comunitário, “atos assim podem ser revertidos com o apoio do comércio e esse indivíduo já praticou vários outros crimes como esse, e muitas vezes os comerciantes não registravam ocorrência pelo valor do furto ser muito baixo”, relatou. Ainda afirma e reforça, “mesmo sendo valor baixo deve ser registrado ocorrência para melhor proteção dos comerciantes” finalizou a policial.
O homem foi encaminhado ao Presídio Estadual de Encruzilhada do Sul.
Fonte: Jornal do Sudeste