HSB inaugura 13 leitos clínicos e cirúrgicos do SUS e assina convênio com o Estado para aquisição de mobiliário para a nova unidade de internação

0
300
Na manhã da última sexta-feira (25) foi realizada a inauguração da Unidade de Internação de Leitos Clínicos e Cirúrgicos do HSB Hospital Santa Bárbara e o ato de assinatura do convênio entre o Estado do Rio Grande Do Sul, através da Secretaria da Saúde e o Hospital Santa Bárbara, objetivando a aquisição de mobiliário para a nova unidade de internação.
O hospital atualmente possuía 53 leitos, sendo 35 disponíveis ao SUS.
Com a construção da nova unidade de internação e a ampliação dos 13 leitos clínicos e cirúrgicos, aumentará a capacidade de 35 para 48 leitos SUS, ficando o Hospital Santa Bárbara com o total 66 leitos. O hospital é referência em serviços de média complexidade em traumato ortopedia, urologia e cirurgia vascular.
Publicidade
Estiveram presentes na cerimônia o prefeito Benito Paschoal, a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, a presidente da congregação das irmãs servas da imaculada conceição da virgem maria Hospital Santa Bárbara, irmã Nair Gabiatti, o deputado estadual Frederico Antunes, o deputado estadual eleito Edivilson Brum e demais autoridades estaduais e municipais.
A solenidade contou com os discursos das autoridades presentes, além de uma linda homenagem ao colaborador Marionone Lopes de Moura (Nando) pelos 40 anos de serviços prestados à Instituição Hospitalar. Em seu discurso, a Secretária de Estado da Saúde, Arita Bergmann, garantiu um novo ambulatório de cirurgia geral para o HSB, ainda este ano.