Leonardo Machado conquista medalha de ouro no Pan-Americano em Cancún

0
238
O patinador encruzilhadense Leonardo Machado Azambuja conquistou duas medalhas no Campeonato Pan-Americano de patinação artística em Cancún no México, ocorrido entre os dias de 06 a 12 de setembro.
O campeonato reuniu atletas de todas as Américas, Leonardo trouxe para o Brasil a medalha de ouro quarteto sênior e medalha de bronze solo dance sênior.
Publicidade
O atleta está se preparando para participar dos Jogos Sul-Americanos Assunção 2022, no Paraguai, pelo Comitê Olímpico Brasileiro (COB), que acontecerá do dia 1º a 15 de outubro.
Os Jogos Sul-Americanos de 2022, oficialmente XII Jogos Sul-Americanos, e comumente conhecido como Assunção 2022, será a décima segunda edição do evento multidesportivo, onde se farão presentes atletas das nações filiadas à Organização Desportiva Sul-Americana.
Leonardo não participou da Copa do Mundo, que aconteceu na Alemanha, por falta de apoio e de patrocínios. O atleta estava classificado no ranking mundial entre os dez melhores do mundo na categoria dança sênior individual. O Brasil acabou ficando sem nenhum representante na categoria.
Fonte: Jornal do Sudeste