Leonardo Machado representa o Brasil na grande final da Copa do Mundo de Patinação Artística

0
324

O encruzilhadense Leonardo Machado Azambuja, de 24 anos, continua fazendo história em competições de Patinação Artística. Atleta desde os 12 anos de idade, tem uma rotina intensa de treinos desde então. Recentemente, foram 35 dias em viagens para as competições.

Em 2022, é a primeira edição da Artistic World Cup (Copa do Mundo de Patinação Artística). Aconteceram três seletivas, duas no continente europeu, nas cidades de Trieste, Itália; e Paredes, Portugal; e uma na América sendo em Assunção, Paraguai. Leonardo, participou da primeira etapa em Trieste, como forma de preparação para os próximos eventos da temporada onde também foi possível participar de treinos intensivos com técnicos italianos.

Publicidade

Na sequência, participou da seletiva que ocorreu na cidade de Assunção, com a oportunidade de colocar-se melhor no ranking mundial. Para poder participar da final da Artistic Wolrd Cup, em Gottingen, Alemanha, deveria ficar entre as dez maiores notas de todas as etapas. Da pontuação de todos os atletas que participaram das três etapas das seletivas, foi formado o Ranking Mundial.

Para a final, são no máximo três representantes por país, dentre as dez maiores notas do ranking. Dos 23 participantes, Leonardo garantiu na 8ª posição e os competidores que irão participar da grande final representam os países Brasil, Argentina, Colômbia, Itália e Espanha.

Publicidade

Nesta terça-feira (28), iniciou o Campeonato Gaúcho de Patinação Artística, do qual Leonardo é professor e nesta competição tem cerca de 50 inscrições de alunos, que competem em diversas modalidades.

Além, de toda a preparação para competir, também dedica-se a carreira de professor e recentemente formou-se em Educação Física.

Leonardo participou de diversos eventos importantes para a patinação mundial em pouco espaço de tempo. Devido à pandemia, os campeonatos paparam e agora, voltaram com força total. O próximo destino é a cidade de Gottingen, na Alemanha para participar na modalidade Solo Dance da grande final da Copa do Mundo de Patinação Artística.