Ministro Paulo Pimenta visita municípios atingidos pela enchente no Vale do Rio Pardo neste domingo

0
459

O ministro-chefe da Secretaria Extraordinária de Apoio à Reconstrução do Rio Grande do Sul, Paulo Pimenta (PT), estará no Vale do Rio Pardo, neste domingo (23), para visitar alguns dos municípios atingidos pela enchente.

Publicidade

A agenda do deputado federal inicia às 10h da manhã em visitação à prefeitura de Candelária e um roteiro pela cidade acompanhado de autoridades locais. Às 12h, Pimenta almoça na Casa do Colono, em Rio Pardinho, acompanhado do PT local. Em seguida, ele segue para a sede da Administração Municipal de Sinimbu às 14h, onde também fará um roteiro pela cidade. Já em Vila Mariante, no interior de Venâncio Aires, a previsão é de que o ministro chegue às 16h.

Nessa sexta-feira (21), Paulo Pimenta revelou que o Governo Federal anunciou R$ 1,6 bilhões para apoiar a recuperação de empresas gaúchas inovadoras. A concessão de crédito emergencial, anunciada através do Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação, tem o objetivo de apoiar a capacidade produtiva e de inovação de empresas gaúchas inovadoras em CT&l que foram atingidas pelas enchentes. Terão acesso às linhas de financiamento FINEP empresas de todos os portes, desde o pequeno até o grande empresário.

Publicidade

Os itens financiáveis serão obras civis de readequação produtiva; máquinas e equipamentos; Capital de Giro Associado (até 40% do valor da operação) e taxas de acesso a fundos de aval e fundos garantidores. As empresas terão condições especiais, com taxas a partir de TR+ 6%; até R$ 15 milhões de crédito, a depender do porte e prazo de carência de até 24 meses.

Fonte: Portal Arauto