Moradora do interior de Santa Cruz é libertada após 35 anos sofrendo com violência doméstica

0
1412

Uma moradora de Linha Arroio do Tigre, no interior de Santa Cruz do Sul, foi libertada após 35 anos sofrendo com violência doméstica. A ocorrência foi atendida na noite dessa terça-feira (20) pela Brigada Militar de Venâncio Aires. Segundo a capitã Michele da Silva Vargas, nas últimas três décadas, o marido fazia ameaças e agressões.

A mulher relatou aos policiais que era forçada a realizar trabalhos pesados na lavoura para o companheiro e para vizinhos. O cônjuge não a deixava sair de casa e ela passou por situações de ser obrigada a fazer relações sexuais. “É difícil acreditar que ainda, nos dias de hoje, possamos ter mulheres nessas condições de vida”, lamentou Michele.

Publicidade

No último final de semana, a vítima recebeu a visita de seu único filho, que foi obrigado pelo pai a sair de casa quando completou 18 anos. Orientado por um familiar, nas últimas horas, o rapaz foi até a Brigada Militar a relatou a situação. Para realizar o resgate, duas guarnições foram até o local e prestaram o apoio necessário.

Michele Vargas destacou que ele cortava os cabelos da mulher para ela que não fosse no salão e falasse com alguém. “Sabemos que há muitas, mais ainda nas zonas rurais, onde são agredidas e isoladas. A sociedade precisa se envolver e denunciar, não aceitar essa vida a seu próximo. Nós, da Brigada Militar, estaremos sempre a postos para averiguar qualquer denúncia e levar a justiça para quem descumpre a lei”, afirmou.

Fonte: Portal Arauto