Morre o tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo

0
680

Morreu às 23h40min desta sexta-feira (5), aos 92 anos, Mario Jorge Lobo Zagallo, um dos grandes nomes da história do futebol mundial. A informação foi confirmada pela família, através das redes sociais.

Publicidade

“É com enorme pesar que informamos o falecimento de nosso eterno tetracampeão mundial Mario Jorge Lobo Zagallo. Um pai devoto, avô amoroso, sogro carinhoso, amigo fiel, profissional vitorioso e um grande ser humano. Ídolo gigante. Um patriota que nos deixa um legado de grandes conquistas”, diz um trecho da postagem.

Zagallo foi única pessoa a estar presente em quatro títulos de Copa do Mundo: em 1958 e 1962, como jogador, em 1970, como técnico, e em 1994, como coordenador técnico. Ele ainda esteve no comando da Seleção em 1974 (quarto lugar) e 1998 (vice-campeão), além de ter sido novamente coordenador em 2006.

Com idade avançada, o tetracampeão mundial vinha com a saúde fragilizada há alguns anos. Ele foi internado no dia 26 de dezembro no Hospital Barra D’Or, onde morreu nessa sexta-feira vítima de falência múltipla dos órgãos.

O presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Ednaldo Rodrigues, decretou luto oficial de sete dias. Nas redes sociais, familiares, amigos, colegas de profissão, jogadores e admiradores expressaram a tristeza com a partida de Zagallo, mas, também, o carinho e os ensinamentos deixados por ele.

Fonte: GE