MTG realiza eleição das Coordenadorias Regionais e Conselho Diretor

0
211

Ocorreu no último sábado (03) as eleições para as 30 Coordenadorias Regionais e Conselho Diretor do Movimento Tradicionalista Gaúcho – MTG.

Na 5ª Região Tradicionalista que é composta por 13 municípios e 105 entidades tradicionalistas, a eleição ocorreu junto ao CTG Lanceiros de Santa Cruz. O Pleito iniciado às 09 horas encerrou às 16 horas, tendo o resultado anunciado em torno das 17 horas.

Como coordenadora eleita pela chapa “Parceiros da Tradição” foi anunciado com 37 votos o nome de Marisa Rossa de Santa Cruz do Sul e do Vice Coordenador Pedro Elci Bicca da Rosa de Cachoeira do Sul para assumirem a coordenadoria da 5ª Região Tradicionalista pelo Biênio 20223/2024. Um marco histórico para nossa 5a Região Tradicionalista, cargo esse nunca antes ocupado por uma mulher.

Marisa Rossa e Pedro Elci

Como representante de Encruzilhada do Sul, integram a nova coordenadoria Genilson Antonio Padilha Secco, patrão do CTG Rodeio de Encruzilhada no Conselho de Ética e Christyan Afolter da Rosa Pereira como 1º sota capataz (secretário). A chapa 2 “Renovação” liderada por Carlos Ruimar da Silva Becher de Encruzilhada do Sul recebeu 19 votos.

A proposta de trabalho apresentada pela chapa eleita se fundamentou em 5 pilares que nortearão o trabalho para o próximo biênio: Transparência, Capacitação, Organização, Dedicação e Inclusão.

A partir desta proposta os departamentos estarão se estruturando para atender as demandas das entidades que compõem a 5ª RT.

Para o Conselho Diretor a chapa liderada pelo atual presidente Manoelito Carlos Savaris foi reeleita com 788 votos.

A posse tanto do Conselho Diretor quanto dos coordenadores e vices regionais acontece dia 10, a partir das 09h30, junto ao Plenário Otávio Rocha na Câmara de Vereadores de Porto Alegre.