Netflix

0
127

Gosto de conservar as coisas. Fui criado assim. Quanto mais as coisas durarem, melhor. Cuido das minhas ferramentas, das minhas roupas, sapatos. Procuro consertar móveis antigos, eletrodomésticos, tudo o que eu puder.

Agora, estou com um problema. A televisão. Porque assinamos, aqui em casa, a Netflix. Bem, de início pareceu muito legal. Filmes, séries, documentários, a hora que quiséssemos. Mas, aos poucos, fomos percebendo que tem muita coisa desinteressante, e tem dias que não encontramos nada para ver. Em todo o caso, é melhor que a tv aberta, onde só consigo assistir ao Jornal da Band, e olhe lá.

Só que a Neflix chegou a conclusão que a nossa televisão é velha, ultrapassada, e mandou uma mensagem, que aparece na tela toda a vez que tentamos ligar o aplicativo. A tal mensagem manda substituir o televisor por um mais moderno. Enquanto não comprar um novo, nada de netflix para nós.

Me senti ofendido com isso. Se a tal netflix fosse uma pessoa com quem eu pudesse conversar, talvez me explicasse por que minha tv não serve. Servia até poucos dias atrás. O que teria acontecido?

E agora, tenho que comprar outra tv? Mas custa caro uma televisão. Sei lá, quase dois mil reais. Que despesa bem indigesta. Nossa televisão está boa, funciona direitinho.

Só está impedida de passar a netflix.

Tem outra coisa. Se eu comprar uma nova, o que faço com essa? Vi um documentário, só que não sei  se foi na netflix. Sobre os lixões de eletrônicos em Gana, na Africa. Uma coisa horrorosa. E pior, crianças pequenas trabalhando de catadores de metais e outras coisas perigosas, para serem reaproveitadas na indústria eletrônica.

É para lá que terei que enviar a minha televisão, que está boa, mas não pode mais acessar um canal?

Sinceramente, não sei o que fazer.

Estou pensando seriamente em voltar a ler livros na hora da tevê.