Organização da 11ª Abertura Estadual da Colheita da Oliva 2023 reúne lideranças no Município

0
131
Na manhã de 18 de janeiro foi realizada uma reunião para definição dos últimos detalhes da 11ª Abertura Estadual da Colheita da Oliva 2023. Na ocasião foi realizada a vistoria do pomar, a escolha do local da colheita, além de outros assuntos relacionados à organização do evento que tem participação da Prefeitura Municipal através da disponibilização da infraestrutura e apoio logístico do mesmo.

Publicidade
Diversas autoridades estiveram presentes, entre elas, representando o prefeito Benito Paschoal e a Secretaria de Agropecuária esteve o Chefe de Gabinete Fabiano Freitas, representando também a Secretaria de Agropecuária e o Departamento de Turismo, esteve o chefe de patrulha agrícola da Secretaria Leco Zanatta Riegel, participaram do encontro também o presidente do Insitituto Brasileiro de Olivicultura (Ibraoliva), Renato Fernandes, o coordenador das câmaras setoriais da cadeia da fruticultura do RS, representante da Secretaria Estadual de Agropecuária e Desenvolvimento Rural, Paulo Lipp, o anfitrião do evento e proprietário da sede do Biome Pampa, Flávio Bock, o engenheiro agrônomo regional da Emater RS Vivairo Zago e representando o Escritório Municipal da Emater, Marco Antônio Proveta.
O principal evento do setor olivícola do País ocorrerá no dia 09 de fevereiro de 2023, em Encruzilhada do Sul que é uma referência no plantio de olivicultura a nível nacional, tendo a maior área plantada de oliveiras do Brasil. Produtores, especialistas, fornecedores, indústria, consumidores e público do ramo interessado estarão presentes. Neste ano a programação conta com exposição e degustação de marcas de azeites gaúchos e nacionais, colheita das olivas e exposição de empresas ligadas à cadeira da olivicultura. O local da 11ª Abertura da Colheita da Oliva 2023 será na sede do Biome Pampa, na RSC 471 km 218.
Fonte e fotos: Prefeitura Municipal