PAPO-RETO (Coluna de Opinião)

0
582

INCOMPETÊNCIA…MENOS MAL

         Agora, depois da tempestade passar e de os sentimentos de ira, cólera, raiva serenarem, é que se pode avaliar a melancólica atuação do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense, no Couto Pereira, contra o Corinthians pela Copa do Brasil.

         Lamentável.

         Ainda ontem, em enquete feita por uma rádio gaúcha, onde a pergunta era “quem foi o responsável pela derrota do Grêmio?”, deu Renato Portaluppi com 79% dos votos.

         Tanto na Arena Corinthians como no Couto Pereira, foram duas partidas de futebol muito pobres, onde a transpiração superou e muito sobre a inspiração, todavia e é bom que se saliente, somente os dribles de Soteldo se salvaram destes 180 minutos.

         Ainda na partida de ida, deva-se salientar que o Grêmio jogou em torno de 40 minutos com um jogador a mais e, mesmo assim, não soube levar vantagens e, a conta veio no Couto Pereira.

         Foram 90 minutos de “Viva-São João”, pois a “gorduchinha” ficou muito mais nos céus do que na grama.

         Por que alguns bons jogadores não foram relacionados nem no banco de reservas?

         Por que os jovens não tiveram chances na partida de volta?

         Que mania é essa de dar oportunidades só para os “cascudos”

         Aqui, como estamos no espaço do “PAPO-RETO” e, como vocês sabem, não tem panos quentes, precisamos e devemos salientar também que nosso grande ídolo W. Kannemann, sempre leva cartão amarelo em todas as partidas, quando não é vermelho.

         Tudo bem que vocês possam achar que isso é raça, mas a raça tem que vir também com a sensibilidade de não deixar seu time sempre “empenhado”.

         Pois o esquema de jogo com três zagueiros até tem dado certo no Grêmio, todavia com o cartão amarelo que Kannemann tomou, novamente, sendo substituído, levou a necessidade de mudar o esquema de jogo, colocando Diego Costa em sua volta e na sua posição (voltando de lesão e totalmente fora das suas melhores condições).

         Também não funcionou, ao contrário, piorou.

         O que vimos foi um Grêmio apático, desconcentrado e lento.

         Aliás, apáticos podemos atribuir a ambas as equipes, pois que as duas mereciam, isto sim, a eliminação da Copa do Brasil.

         Mas, ainda tinha o capítulo final: os pênaltis.

         Agora sim, o Tricolor Gaúcho mostrou toda a sua incompetência…falhou miseravelmente diante do time reserva (ou misto, como queiram), do Corinthians… o Grêmio foi bisonho, quando bateu quatro penalidades e fez somente um gol.

         Ridículo, incompetente, disperso, para não dizer patético.

         Sim, o título desta matéria diz tudo: Incompetência!

         Todavia, o título também traz a expressão “menos mal” e, por que menos mal?

         Porque agora, o Grêmio, que através do seu treinador, sempre justifica as suas atuações ruins pois seus jogadores e a comissão técnica não dormem direito, moram em aviões e hotéis, estão sempre longe das suas famílias, etc., etc… pode se dedicar um pouco mais ao Campeonato Brasileiro, onde se arrasta e namora com o Z4 há muito tempo.

         Desclassificação da Copa do Brasil: menos mal.

         Libertadores?

         Dia 13/08/2024, contra o Fluminense, 17º lugar no Campeonato Brasileiro, portanto, na zona de rebaixamento.

         Chega de desculpas…