Polícia Civil prende irmãos por dupla tentativa de homicídio

0
2456

Nesta quarta-feira (13), a Polícia Civil, através das Delegacias de Polícia de Encruzilhada do Sul e Camaquã, prendeu preventivamente o segundo de dois irmãos investigados por tentativa de homicídio, fato ocorrido no último dia 12 de junho em Encruzilhada do Sul.

De acordo com a Polícia Civil, os irmãos, um de 25 e um de 19 anos, entraram em uma residência no bairro Campos Verdes armados com um facão e com um pedaço de madeira envolto em arame farpado em busca de um indivíduo que teria agredido uma amiga dos suspeitos. Ao não o encontrarem, passaram a agredir o pai e o irmão do indivíduo, de 65 e 15 anos, respectivamente, além de quebrar pertences no interior da casa. As vítimas foram socorridas e internadas em estado grave no Hospital Santa Bárbara, posteriormente tendo sido transferidas ao Hospital de Cachoeira do Sul.

Publicidade

Identificados os autores do fato, foi cumprido mandado de busca e apreensão nas residências dos suspeitos. Em uma das casas, um dos irmãos foi preso em flagrante por posse irregular de arma de fogo e apreendida uma das armas utilizadas no crime. O outro autor não foi localizado.

Publicidade

Com a continuidade das investigações, a Polícia Civil representou pela expedição de mandados de prisão, tendo sido o pedido acatado pelo Poder Judiciário. Na última quarta-feira (06), um dos autores foi localizado e preso na cidade de Camaquã. Por sua vez, na data de hoje, o irmão mais novo também foi preso preventivamente em Encruzilhada do Sul. Ambos permanecem à disposição da Justiça nos Presídios Estaduais respectivos.

O Inquérito Policial deve ser remetido ao Poder Judiciário ainda hoje.

Fonte e fotos: Polícia Civil