Polícia Militar Ambiental apreende materiais de pesca ilegal no Rio Jacuí

0
495

Nesta quinta–feira (28), a Guarnição de Serviço do 2º Grupo de Polícia Militar Ambiental de Rio Pardo, em ações de Polícia de Proteção Ambiental, realizou patrulhamento embarcado com intuito de combater aos crimes de pesca e caça ilegais, intervenção em áreas ribeirinhas. Durante a ação, foi realizado patrulhamento embarcado pelo Rio Jacuí, da Praia dos Ingazeiros até à jusante da Barragem do Anel de Dom Marco, localizada no interior de Rio Pardo.

Durante a operação foram retirados das águas, aproximadamente, mil metros lineares de redes de pesca de malhas e tamanhos diversos, as quais ocupavam mais de 1/3 do ambiente aquático.

Os responsáveis pelos materiais não foram localizados, porém, ainda durante o patrulhamento, foram constatadas várias redes de pesca amarradas umas nas outras, formando um único lance, com cerca de 500 metros de comprimento, contrariando Instrução Normativa do IBAMA, a qual possuía Carteira de Pescador Profissional.

No momento da retirada da rede da água, o proprietário do material foi identificado, sendo confeccionado o registro do fato pelo crime contra fauna.

Fonte: Assessoria de Imprensa