Primavera iniciou nesta quinta-feira influenciada pelo La Niña

0
295
Para a alegria de muitos a estação mais fria do ano deu espaço para a primavera, mais precisamente às 22h04 desta quinta-feira (22). A estação das flores segue até quarta-feira, 21 de dezembro, quando incia o verão. Conforme os meteorologistas, a estação vai sofrer influência do fenômeno La Niña, pelo terceiro ano seguido, o que vai modificando a precipitação de chuva e a temperatura ao longo dos próximos meses. A expectativa é que os termômetros divirjam entre 5º a 40º.
Publicidade
A chuva no Rio Grande do Sul deve ficar abaixo da média em algumas regiões. Novembro e dezembro devem ser os meses mais secos na região do Vale do Rio Pardo, e consequentemente, as temperaturas ficarão mais elevadas.

A expectativa é que dezembro registre temperaturas elevadas, podendo chegar aos 40º na região. Antes, durante o mês de outubro, a temperatura registrada deve ser amena, com episódios de geada em algumas regiões do Estado, principalmente na Serra. Apesar do La Niña, a primavera não vai perder sua característica e os próximos meses tendem a ser de predominância do sol, que vai garantir temperaturas características da estação.

Fonte: Portal Arauto