Primeira centelha da Chama Crioula já está no município

0
495
O Grupo de Cavaleiras De Trança e Espora retornou neste domingo (04) com a Centelha da Chama Crioula, trazida da cidade de Canguçu.
A centelha, conduzida por mulheres e crianças, ficará na sede do GAN Chimango até a cerimônia de unificação das centelhas da Chama Crioula, no dia 13, no monumento da Santa Bárbara.
O Grupo de Cavaleiras de Trança e Espora tem oito anos de fundação, participação em diversas cavalgadas e atualmente tem como Patroa Maitê Dame Teixeira Lemos.
Como os integrantes do grupo exercem atividade laborativa e/ou escolar, isto impede a realização da cavalgada de forma contínua, durante a semana. Assim, o trajeto foi feito em dois períodos, apenas aos finais de semana, tendo iniciado no dia 12 de agosto para a cerimônia de Geração e Distribuição da Chama Crioula do Rio Grande do Sul.

Na última sexta-feira (02) foi o reinício da cavalgada, com saída da propriedade do Sr. Paulo Kunhs, na Florida. Trajeto até a propriedade do Sr. Renato Pereira. No sábado (03)

saída da propriedade do Sr. Renato Pereira até a propriedade do Sr. Udo Rieffel e no domingo (04) saída da propriedade do Sr. Udo Rieffel até cidade.
A chegada ocorreu pelo trevo da balança. Trajeto pela Avenida Olegário Moreira, Rua Felipe Noronha, Rua Bento Gonçalves, Rua Ramiro Barcelos, Trevo da Santa Bárbara, Avenida Rio Branco e Rua XV de Novembro até a Sede do GAN Chimango.
Fotos: Rafael Silveira / Divulgação