Região registra alagamentos em função das fortes chuvas

0
485

As fortes chuvas que iniciaram na madrugada do último domingo (3) começam a afetar a região. No final da tarde desta segunda-feira (4), pontos de Santa Cruz registram inundações e preocupam moradores e Administração Municipal. Em Vera Cruz a situação, por enquanto, não atingiu os bairros do município.

O estado de alerta deve ser mantido nas próximas horas, uma vez que a água segue descendo da região Serrana e também já está alta na região do Vale do Taquari – Colinas, Estrela e Lajeado acompanham e já organizaram a retirada de moradores de alguns bairros.

Em Santa Cruz do Sul, as Ruas José Pedro Weiss, Rua Balduino Martin e Evaldo Bender, ambas no Bairro Várzea, estão alagadas, impedindo entrada ou saída de moradores. O mesmo ocorre em outros pontos dos bairros. Moradores da Rua Evaldo Bender relatam à reportagem que a água fechou a rua perto das 17h.

Já em Vera Cruz, a situação ainda não exige atenção ou retirada de moradores. A água no Bairro Bom Jesus não atingiu as casas. No entanto, a situação pode mudar se o Rio Pardinho continuar subindo.

Confira as imagens:

Fonte: Portal Arauto