Sicredi VRP comemorou 103 anos com palestra da jornalista Giane Guerra

0
190
Na última quarta-feira, dia 21 de setembro, a Sicredi Vale do Rio Pardo completou 103 anos de atuação. Para celebrar em grande estilo, a cooperativa realizou, em sua sede administrativa, em Santa Cruz do Sul, a palestra “Economia e Meio Ambiente: uma união de futuro”, ministrada pela jornalista Giane Guerra.

No evento, estiveram presentes lideranças dos nove municípios da base de atuação da Sicredi VRP, além de representantes de entidades empresariais, coordenadores de núcleo e líderes de base da cooperativa.

Em pronunciamento, o presidente da Sicredi VRP, Heitor Álvaro Petry, destacou a importância dos associados em mais de um século de história “É necessário agradecer aos nossos mais de 60 mil associados. Os anos passaram e a cooperativa não perdeu a sua essência. O cooperativismo é um modelo de negócio que nos orgulha, capaz de contribuir para a prosperidade e desenvolvimento social. Portanto, hoje nos resta reverenciar os grandes nomes da nossa história através de um senso de gratidão”, salientou Petry.

Publicidade

Energia limpa

Petry também lembrou do trabalho da Sicredi em relação à geração de energia limpa. “A cooperativa sempre visa gerar impacto no desenvolvimento local. Em 2017, criamos uma linha de crédito para que as pessoas pudessem fazer a instalação de usinas para geração de energia fotovoltaica. Nesse período, foram 2.891 usinas financiadas pela Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo. Ou seja, somos responsáveis por 60% do que foi financiado em energia fotovoltaica aqui na região dos nove municípios, e isso é motivo de muito orgulho”, destacou o presidente.

Palestra

Após a fala do presidente, a comentarista de economia do Grupo RBS, Giane Guerra, falou sobre a importância dos setores da economia e meio ambiente trabalharem juntos. Ela abordou as crises econômicas no país, as eleições e as possíveis projeções de mercado e os preços de insumos. “Eu sempre digo que nos setores da economia não devemos enxergar o copo meio cheio ou meio vazio. Devemos enxergá-lo exatamente na metade e fazer o diagnóstico para entender o motivo de não estar cheio. Para a tomada de decisão no mercado isso é essencial. Reconhecer os processos, fazer os diagnósticos do que está certo e errado. Sempre com uma visão realista. Nem otimista nem pessimista, mas realista”, disse.

Publicidade

Após a fala de uma hora, os convidados puderam fazer perguntas à jornalista. A agricultura familiar foi um dos principais pontos de questionamento, com dúvidas sobre a mão de obra no interior e na cidade, êxodo rural e urbano, futuro da agricultura e a participação dos jovens no campo, entre outros temas.

Feirão de Veículos do Sicredi

A Cooperativa Sicredi Vale do Rio Pardo realizará o seu primeiro Feirão de Veículos. O evento acontecerá no dia 24 de setembro, das 9 às 17 horas, sábado, no Clube Vera Cruz (Rua Intendente Koelzer, 465, Centro). A proposta é oferecer veículos novos e seminovos de diversas revendas parceiras, com as melhores taxas do mercado, agilidade na cotação e financiamento, seguro auto com condições exclusivas e a primeira parcela para até 60 dias. Também terá atrações para as crianças e show com Ricardo França. O momento será de realizar o sonho de ter um carro e ainda curtir atividades pensadas para toda a família.

Fonte: Portal Arauto