SOS Estiagem já está disponível, saiba se você tem direito

0
249
O SOS estiagem é um apoio financeiro disponibilizado pelo governo estadual que irá beneficiar em parcela única os agricultores familiares, quilombola e assentados da reforma agrária. Desde a última quinta-feira (13/10), famílias que se enquadram nos requisitos do programa SOS Estiagem podem sacar o benefício de R$ 1 mil por família. Os requisitos para o resgate desta parcela única são exclusivos do governo do Estado.
O governo Municipal através das Secretarias de Agropecuária e Cidadania estão ajudando os interessados a consultarem o banco de dados do estado para descobrirem se serão beneficiados ou não neste primeiro grupo.
Publicidade
Quem pode receber? Famílias de povos e comunidades tradicionais, assentados da reforma agrária e agricultores familiares com valor bruto de produção anual de até R$ 100 mil, nos 416 municípios afetados pela estiagem, têm direito ao benefício.
Neste primeiro momento, 12.978 assentados da Reforma Agrária, ribeirinhos, quilombolas e indígenas residentes em áreas rurais, com inscrição ativa no Cadastro Único (CadÚnico) poderão sacar o benefício. O valor, em parcela única, estará disponível em todas as agências do Banrisul durante o período de 80 dias.
Para pesquisar e saber se você tem direito ao benefício acesse o site: https://www.rs.gov.br/sosestiagem-saiba-se-voce-tem-direito  
Fonte: Prefeitura Municipal