Umidade e temperaturas amenas marcam os próximos dias no RS

0
205
Os próximos sete dias permanecerão com umidade e temperaturas amenas no Rio Grande do Sul. É o que aponta o Boletim Integrado Agrometeorológico 36/2022, publicado pela Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural (Seapdr), em parceria com a Emater/RS-Ascar e o Irga.
Nesta sexta-feira (16) e sábado (17), o ingresso de ar quente favorecerá a elevação das temperaturas, com tempo firme e variação de nuvens em todo o Estado. No domingo (18), a aproximação de uma área de baixa pressão favorecerá o aumento da nebulosidade e deverão ocorrer pancadas de chuva na maioria das regiões, com possibilidade de temporais isolados, principalmente na Metade Sul. 
Publicidade
Entre segunda (19) e quarta-feira (21), o deslocamento da área de baixa pressão e de uma frente fria manterá o céu encoberto, com pancadas de chuva e trovoadas em todo o Estado.
Os totais esperados deverão oscilar entre 10 e 20 mm na maioria das localidades do território do RS. Na Zona Sul, Litoral, Serra do Nordeste, Planalto e Vale do Uruguai, os valores oscilarão entre 20 e 35 mm e poderão alcançar 50 mm no Extremo Norte.
O boletim também aborda a situação das culturas de trigo, canola, cevada, milho, milho silagem, olerícolas e frutícolas. Acompanhe todas as edições em www.agricultura.rs.gov.br/agrometeorologia.
Fonte: Secretaria da Agricultura, Pecuária e Desenvolvimento Rural