Vale do Rio Pardo ainda tem 600 pontos sem energia elétrica

0
347

A RGE informou que a região do Vale do Rio Pardo ainda conta com 600 pontos sem energia elétrica. Os dados foram atualizados pela concessionária às 7h desta quarta-feira (24). O forte temporal que atingiu o Rio Grande do Sul afetou de forma intensa a área de concessão da empresa, com grande volume de chuva, descargas atmosféricas e ventos acima de 100km/h, impactando o fornecimento de energia em diversos municípios. Os danos na rede elétrica foram provocados, principalmente, por galhos, árvores e objetos arremessados pelo vento.

Publicidade

No pico do temporal, na madrugada de terça para quarta-feira da última semana, 714 mil clientes ficaram sem energia elétrica. Com o trabalho das equipes da RGE, já foi possível normalizar o fornecimento para 712,6 mil clientes (99,8%). A empresa segue totalmente mobilizada e trabalha para restabelecer o fornecimento aos 1,4 mil clientes (dados desta quarta-feira (24), às 7h) sem energia no menor prazo possível. A maior concentração é na região do Vale do Rio Pardo.

A maioria dos serviços que restam a ser feitos para normalização total do fornecimento são de grande complexidade devido ao volume de resíduos de vegetação e objetos sobre a rede. Esses serviços, além de demorados, quando concluídos, permitem religar poucos clientes.

A RGE alerta que a população deve ficar longe de fios partidos ou galhos de árvores que estejam caídos sobre a rede elétrica. A orientação nesses casos é acionar imediatamente a RGE e o corpo de bombeiros e aguardar o atendimento.

Fonte: Portal Arauto