Vereadora Cristina Boni participou do Primeiro Encontro de Mulheres Políticas do Vale do Taquari

0
295
A vereadora Cristina  Boni participou nesta quinta-feira (31) do Primeiro Encontro de Mulheres Políticas, que aconteceu na Câmara Municipal de Lajeado.
O evento promovido pela Associação dos Vereadores do Vale do Taquari (AVAT), reuniu grandes nomes da política, como a ex-senadora e atual Secretária de Relações Federativas e Internacionais, Ana Amélia Lemos, a deputada e Secretaria da Agricultura do RS Silvana Covatti, primeira mulher a assumir a presidência da Assembleia Legislativa do RS, a autora da lei que tipificou o estupro de vulnerável, deputada federal e ex-ministra dos Direitos Humanos, Maria do Rosário, deputada Patrícia Alba, mostrando sua trajetória de luta pelos interesses dos gaúchos, seja na saúde, no transporte, na agricultura ou nos tributos, deputada Federal Lisiane Bayer, Vânia Brackmann, prefeita de Poço das Antas e a Dona Iris Altmayer Ranck, primeira mulher prefeita eleita no Rio Grande do Sul e terceira do Brasil.
“Hoje aos 87 anos e ainda cheia de vitalidade, dona Íris foi eleita em 1982 (sim, ontem) para comandar o Executivo de Cruzeiro do Sul, em uma época em que sequer se usava o termo “prefeita”. Como contou ontem, referiam-se a ela na época como “senhora prefeito”, tão inédita era a presença de uma mulher nessa posição. Para entrar nesse mundo, teve apoio do pai e do marido, que a acompanhava no evento, ainda muito orgulhoso.
Obrigada, dona Íris, por abrir espaço para nós! Obrigada por ser tão forte e corajosa!”, publicou a vereadora em suas redes sociais.
Cristina Boni esteve acompanhada da assessora do vereador Sidnei Nunes, Biah Azambuja