Sarau da Prenda Jovem da APAE

0
468

No sábado, 15 de julho, no Clube do Comércio, fazendo parte da programação da Semana do Município, referente aos 174 anos de emancipação política de Encruzilhada do Sul, aconteceu o Sarau de Prendas das APAES, idealizado pelo governo municipal, através da secretária Municipal de Cidadania e Assistência Social, professora Nádia Soares, que visitou as APAES do 17º Conselho divulgando e convidando todos a participarem.

Publicidade

A APAE de Encruzilhada do Sul aceitou o convite, assim como as de Cachoeira do Sul e Santa Cruz do Sul, que compareceram lideradas, respectivamente, pela vice-presidente, Isabel Cristina Pereira e a presidente Maribel Dockhorn.

Também o Centro de Formação Divina Providência e os CTGs Rodeio de Encruzilhada e Sinuelo da Liberdade, participaram, com os peões, que acompanharam as prendas. A coordenadora da 5ª Região Tradicionalista, Marina Rossa, estava presente. Já o GAN Chimango auxiliou a APAE de Encruzilhada do Sul no trabalho de copa.

O presidente Márcio von Diemen, ao lado do vice-prefeito, Emanuel Nobre, e da secretária Nádia, ao usar a palavra na abertura do evento destacou a importância do evento, que certamente foi único e estará para sempre guardado na memória das prendas, peões, pais e de todos os presentes.

“O momento é um exemplo de que juntos conseguimos realizar ações de inclusão, que trazem reconhecimento, representatividade, e, pertencimento”, destacou o presidente da APAE, Márcio von Diemen.

Ele agradeceu ao governo municipal pelo evento e o apoio contínuo, aos demais membros da Diretoria da APAE, assim como a toda a equipe da Escola Dinorah Soares Duarte, destacando a diretora Olinda Damé, pela dedicação e forma como a conduz.

A copa deste evento, assim como o de domingo durante o baile com escolha do Rei e Rainha da terceira idade, foram cedidas à APAE onde a Diretoria e o GAN Chimango trabalharam. Nesses dois dias foram voluntárias trabalhando, pela APAE: a vice-presidente Maria Teresa Damé; as secretárias, Rachel Viegas e Fátima Duarte; a conselheira jurídica Cristina Boni, e o professor Yago. Já pelo GAN Chimango estiveram Cleomar Lourenço, Catiane Lopes, Cassiano Carvalho, Damaris e Érick Lourenço. Também Louise, e Rebeca Viegas, juntaram-se ao grupo assim como a professora da APAE, mTailene Andregiesk.