Secretaria de Saúde promove ação alusiva ao Dezembro Vermelho

0
499
Dezembro é o mês da Campanha Nacional de Prevenção ao HIV/AIDS e infeções sexualmente transmissíveis (ISTs). Caracterizada pelo laço vermelho que precisa ser mais que um símbolo, a Campanha busca unir todos em torno dos mesmos objetivos: estimular a testagem para diagnóstico do HIV, prevenir o HIV, realizar o tratamento para quem é soropositivo e superar o preconceito.
Em razão disso, no último dia 09 nos turnos da manhã e da tarde, a Secretaria da Saúde promoveu uma ação de prevenção e testagem alusiva à Campanha Dezembro Vermelho, na Praça Dr. Ozy Teixeira.
Na ocasião, foram disponibilizados testes gratuitos de sifilis, HIV e Hepatites; verificação de pressão arterial e glicemia; distribuição de camisinhas e folders explicativos.
Todo o processo das testagens é sigiloso e o resultado sai em até 20 minutos. O atendimento envolvia, ainda, o aconselhamento pós-teste, no qual o profissional tira dúvidas sobre o resultado e faz os devidos encaminhamentos para os casos diagnosticados reagentes.
 
Faça a sua parte: previna-se; faça o teste; seja solidário com quem tem o HIV.