Renato faz cobrança após jogo em Santa Cruz: “um horror”

0
496

Uma fala de Renato Portaluppi após a vitória do Grêmio sobre o Avenida, em Santa Cruz do Sul, ganhou destaque em nível nacional. O técnico utilizou a entrevista coletiva para direcionar críticas à Federação Gaúcha de Futebol (FGF) e expressar sua insatisfação com as condições do Estádio dos Eucaliptos e de outras estruturas espalhadas pelo interior do Rio Grande do Sul.

Publicidade

O treinador fez cobranças ao órgão que gerencia o campeonato. “A Federação fica cobrando isso e aquilo da dupla Gre-Nal. A gente chega aqui, o vestiário um horror, o gramado um horror, a iluminação um horror. Daqui a pouco, tem um jogador que é contratado por 4 ou 5 milhões de euros, se machuca em um campo desse e fica um longo tempo parado”, disparou.

Para Renato, o campo influencia no desempenho da equipe. “Eu acho que a Federação tem que se preocupar um pouquinho mais, no mínimo, com o gramado, onde o jogador vai entrar em campo, onde vai dar espetáculo. Aí a bola pega na canela e o jogador não é bom. Se errou o cruzamento, errou o chute, todo mundo fala isso. Poucos comentam sobre o gramado. Fica bem difícil disputar o estadual e a minha paciência tem limite quanto a isso”, falou.

O Avenida, atualmente na 11ª posição do campeonato, enfrentará o Juventude no próximo jogo, marcado para quarta-feira (7), às 19h, no Alfredo Jaconi.

Fonte: Portal Arauto