Grêmio goleia o São José na Arena pela segunda rodada do Gauchão

0
592

O Grêmio venceu a primeira no Gauchão em jogo realizado na noite dessa quarta-feira (24), na Arena. No encerramento da segunda rodada, o Tricolor goleou o São José por 4 a 1.

O Tricolor teve domínio e construiu o resultado com certa naturalidade. Aos 11 minutos, Soteldo fez jogada individual pela esquerda e cruzou para João Pedro Galvão. O centroavante, que havia perdido a chance em lance parecido na estreia, não desperdiçou desta vez. O nome do jogo até o momento, Soteldo seguiu como protagonista. Aos 34, o camisa 7 recebeu na área e bateu rasteiro para ampliar.

Publicidade

O ritmo da primeira etapa seguiu logo após o intervalo, e o Grêmio ampliou aos 9 minutos. Novamente com Soteldo na jogada, o cruzamento do camisa 7 foi afastado parcialmente. Na sobra, Cristaldo dominou e bateu, com desvio, para o fundo das redes. Renato mexeu no time e surtiu efeito. André Henrique, estreando na temporada, serviu Reinaldo, que marcou o quarto gol gremista aos 37. No fim, após chute de longe, Marchesín soltou a bola e cometeu pênalti. Na cobrança, o goleiro Fábio anotou o gol de honra do São José.

Após 17 jogos, saiu o primeiro gol de João Pedro Galvão com a camisa do Grêmio. O ítalo-brasileiro inicia a temporada como centroavante titular e havia sofrido críticas por gol perdido na estreia, contra o Caxias.

Com a vitória, o Grêmio soma os primeiros três pontos na tabela, em 6º lugar. A equipe retorna ao campo no próximo domingo (28) e enfrenta o Brasil de Pelotas, às 16h, no estádio Bento Freitas.

Fonte: GE