Operação Verão Total será realizada no Rio Grande do Sul até março de 2024

0
405

Faltando poucos dias para o início da estação mais quente do ano, a Operação Verão Total recepcionou os veranistas neste sábado (16), no centro de Imbé, na abertura oficial da temporada 2023-2024. Banhistas, turistas e moradores participaram das atividades e conferiram os serviços que serão oferecidos até 10 de março pelo governo do Estado nas praias, lagoas e balneários gaúchos.

O governador Eduardo Leite, o vice-governador Gabriel Souza e o prefeito Ique Vedovato conduziram a cerimônia de lançamento da edição. No evento, foram apresentadas diversas novidades, incluindo a assinatura do decreto que institui e formaliza o novo formato da operação. A partir deste ano, a iniciativa passou a contar com uma coordenação executiva, presidida pelo Gabinete do Vice-Governador (GVG). Também integram o grupo as secretarias de Comunicação, da Saúde, da Segurança Pública, de Logística e Transportes e de Turismo.

Publicidade

“Com muita alegria damos o pontapé inicial em mais uma Operação Verão Total. Com o deslocamento de grande parte da população do Estado para o Litoral e regiões com praias de águas internas, o Estado também se desloca, olhando o que foi feito na operação anterior para aprimorar”, afirmou o governador Eduardo Leite. “Neste ano, sob a coordenação do Gabinete de Projetos Especiais, ampliamos a mobilização de todos para garantir, além de segurança, a oferta de serviços, com tudo que o Estado faz, para que seja um verão de alegria, de paz, sem estresse e tranquilidade para todos”, completou.

Ao todo, 39 órgãos e entidades do Executivo estão envolvidos no projeto. Neste sábado, participaram com ações pela segurança dos banhistas, de educação no trânsito e de divulgação de destinos turísticos de verão. Também foram realizadas ações em rodovias, sobre transporte rodoviário e sobre conscientização ambiental, além de outras medidas relacionadas ao bem-estar dos veranistas.

Fonte: Assessoria de Imprensa