O valor da oração

0
369

A G E N D A

Acreditem, se tem alguma coisa de valor neste mundo de Deus, tenham a certeza de que é a oração.

O poder da “conversa com Deus e Nosso Senhor Jesus Cristo”, além de nossos “Amigos Protetores”, é sempre o nosso conforto e a nossa esperança, sem sombra de dúvidas.
Na verdade esta “conversa”, na grande maioria das vezes é um pedido e muito pouco nos lembramos de agradecer, todavia quero crer que Nosso Pai entende e nos afaga, mesmo que sejamos um tanto quanto egoístas.

Estou levando esta conversa com vocês porque creio no poder de transformação que toda a oração possui, principalmente pelos bons fluídos que ela traz, e pelas vibrações (não tão boas assim) que o nosso mundo atrai, visto vivermos em provações, o que nos produz a evolução ou não.

Aqui, estou falando dos possíveis acessos de influências perturbadoras, donde as más sugestões podem estar em cada passo da nossa caminhada e, o hábito da oração é que se consegue repelir essas más influências.

No livro que é meu “parceiro de cabeceira”, As Forças do Bem, escrito por Diamantino Coelho Fernandes e psicografado pelo espírito do Irmão Thomé, a quem eu super recomendo a todos vocês, no capítulo XIV, nos fala deste assunto.

Em um certo momento diz lá: “…o hábito da oração diária não estará apenas vencendo testes consigo mesmo, como alcançará firme e seguramente um alto grau de paz e felicidade, que jamais se permutaria por todas as riquezas da Terra.”

Saibam vocês, mais uma vez, que Nosso Senhor nunca abandona a nenhum de seus governados terrenos tendo em vista o Seu Grande Amor por seus filhos e filhas, pois ajudar-nos está totalmente incluso nas Suas tarefas diárias, ao menos eu imagino e tenho a certeza de que vocês também assim pensam.

Como também é lição de Irmão Thomé dizendo: “Desejo insistir em que Jesus não deseja fanáticos que o adorem, mas apóstolos que O ajudem na sua obra de aperfeiçoamento moral da humanidade. Ele não reconhece mérito algum naqueles que muito se ajoelham e batem no peito o “mea culpa”…porque eles cuidam apenas de si próprios; ao passo que a melhor maneira de servir a Nosso Senhor é fazer algo em benefício dos semelhantes.”

Todos nós podemos ajudar nossos semelhantes, ricos e pobres, pois um conselho ou uma ajuda material sempre é muito bem-vindo.

Para finalizar, deixo mais um trecho de Irmão Thomé: “É mister esclarecer que o hábito da oração diária não deve ser entendido como um meio de agradar a Jesus, porque Nosso Senhor não necessita dessa oração. Esse hábito tem a finalidade precípua de o indivíduo que o pratica proteger-se a si mesmo contra as terríveis vibrações do mal, e poder construir e manter sua própria felicidade…o filho que ora, esse sim, é que se beneficia dos eflúvios que atrai sobre si mesmo…”

Trago todos esses “dizeres”, porque tenho a pretensão de falar para vocês do poder da oração e me valho disso completamente extasiado com este livro de Irmão Thome (As Forças do Bem – psicografado por Diamantino Coelho Fernandes), a quem indico seguramente.

“…a oração projeta luz em seu campo mental, em forma de vibrações e o fervor de sua oração efetuará a limpeza psíquica…” Irmão Thomé

Que assim seja!