Roupas íntimas são doadas à população atingida pela enchente no Estado

0
403

Cerca de 500 peças de roupas íntimas femininas foram entregues, nessa sexta-feira (15), à Defesa Civil de Lajeado para distribuição à população atingida pela enchente no Estado.

Os itens foram fabricados por apenados da Penitenciária Modulada Estadual de Osório (PMEO) e doados pela empresa que possui fábrica dentro do presídio. O repasse das peças foi feito a partir da solicitação da Secretaria de Sistemas Penal e Socioeducativo (SSPS) e da Superintendência dos Serviços Penitenciários (Susepe).

Publicidade

“Entendemos que são essas parcerias que geram oportunidades para as pessoas, pois o trabalho dignifica o indivíduo. O termo com a Vivini tem ofertado dignidade, responsabilidade e capacitação para os apenados, que objetivam sair do aprisionamento com a busca por uma vida mais saudável, minimizando os riscos de reincidência ao crime”, afirmou a diretora-adjunta da empresa, Gabriela Soares Avila.

O secretário-adjunto de Sistemas Penal e Socioeducativo, Cesar Kurtz, auxiliou na entrega dos donativos. A fim de ampliar a quantidade de doações de roupas íntimas, uma das principais carências de itens de vestuário atualmente na região, a SSPS e a Susepe analisam a possibilidade de iniciar uma produção específica voltada aos moradores das cidades afetadas pelas enchentes.

Fonte: Governo do Rio Grande do Sul