Recupere-se

0
3459

Agenda

Sim, amanhã é Natal, podem apostar nisso, porque o tempo é por demais apressado, passa por nós como um bólido, e, quase sempre nem percebemos.

A vida atribulada em que, principalmente, as pessoas que estão na ativa têm vivido é assustadora, quando o assunto é correria, é dia a dia, é trabalho, é casa, é compromissos, é filhos, é escola, é amigos…enfim…

Podemos, nós que já passamos por tudo isso e hoje estamos praticamente desacelerados, compreender todo esse contexto e opinar sobre ele com cátedra, pois já vivemos esta vida de pressa e um pouco de desordem.

Com um tempo já passado para nós, também podemos afirmar que estamos um tanto quanto “recuperados” e é justamente desta recuperação de que agora estamos conversando com vocês.

O título “Recupere-se”, quer aqui dizer que as pessoas devem, de um jeito ou de outro, utilizar o final de semana para descansar, ou seja, “recuperar-se”.

-Sim, tudo bem, nós todos que estamos na ativa sabemos que o final de semana é para nós descansarmos, mas como?

Num primeiro momento, podemos aconselhar a vocês permitirem-se a não fazer nada no final de semana, quando puderem, é lógico.

Por exemplo, leiam, leiam um livro, uma revista, um jornal descansadamente…isto faz você “viajar parado” …

Escutem músicas, mas escolham músicas daquelas que vocês realmente gostem, junto com uma boa xícara de café ou uma taça de vinho…

Admirem da janela de suas casas a paisagem que lhes oferece e descubra neste olhar tudo aquilo que você ainda não viu…as árvores ao redor, os pássaros que existem ao seu lado, o sol e seu quadrante…é um ótimo exercício.

Descanse, recupere-se.

Se tiver saudades de alguém, escreva uma carta, ou melhor, pegue o seu celular e fale pessoalmente com este alguém, ou se ninguém lhe atender, mande uma “post”, um “te amo” ou “um grande e forte abraço” …

Não perca, ao contrário, ganhe horas lembrando de lugares que você gosta…

Tenha presente e com bastante carinho os seus animais de estimação, acaricie-os, dê afago, seja amigo e companheiro…

Deixe o dia “caminhar” lentamente, com muita preguiça e doçura, lânguido e tépido…

Deixe-se levar…

…sem pressa, como um dia primaveril, onde a brisa aconchegante com o cheiro das flores desabrochando lhe deem paz, muita paz…

Descanse, recupere-se…

Um sábado…um domingo…são apenas dois dias…

Que a harmonia deste e de todos os outros finais de semana abracem o seu coração e te tragam a tranquilidade de um descanso abençoado!

Experimente, e tenha sempre consigo, bons pensamentos.

Seja leve, livre e solto…