Lambada

0
2777
Foto: Edu Andrade/FotoPress

PAPO RETO – OPINIÃO ESPORTIVA

Pois mais uma vez me utilizo do dicionário para traduzir aos incautos o que realmente significa a palavra lambada: tunda, sova, paulada…

        E foi exatamente isso que o Sport Club Internacional aplicou no depauperado Santos Futebol Clube, um time que deixou de existir em sua seiva o rigor físico, moralmente debilitado e totalmente abatido em campo.

        Não existe esquema tático nenhum, não existe recuperação de nenhuma vontade, não existe moral nenhuma quando, em apenas e tão somente 1 minuto de jogo, o time leva 1 gol contra.

        Não existe time nenhum que, aos 14 minutos do primeiro tempo e numa “entregada” sensacional, leva o segundo gol e gol de placa de Alan Patrick…e depois Enner Valencia dois, Wanderson Fabrício Bustos e Luiz Adriano, cada um, 1 gol.

        Descontado com um mísero gol, o Santos marcou com Maximiliano Silvera.

        Eis aí a sonora “lambada”: 7 X 1

        Vamos utilizar de nossa recente memória: pois o time do Inter, nas duas partidas contra o Fluminense, foi capaz de demonstrar que possui um excelente time, muito bem-organizado, com esquema tático definido, onde cada peça sabe exatamente o que e como deve executar.

        Foram duas “partidaças” prá ninguém botar defeito e isso tem que ser exaltado, pois quem possui um mínimo de conhecimento de futebol, nessas duas partidas, pôde muito bem enxergar tudo isso.

        Logo em seguida, o Grenal.

        Não ficou nenhum resquício do, mais uma vez, excelente futebol executado pelo time do Inter, onde “gastou a bola” e, humilhou o Grêmio com um sonoro “olé”.

        Nesse final de partida, precisamos aqui retratar a “grande idiotice” do fujão Renato Portaluppi, que deixou Grêmio, direção, seus comandados e torcida “a ver navios”, e se mandou para o Rio de Janeiro, tratar assuntos do seu interesse particular.

        Ninguém consegue me convencer de que ele, Renato Portaluppi, que conhece muito futebol, não usou deste  “assunto particular”, para “se vacinar” no Grenal que iria acontecer, pois com o time do Grêmio, além dele (Renato), todos nós sabíamos o que iria acontecer…

        Assim o Inter, quando todos achavam que a derrota dentro do Beira-Rio, na Libertadores e pelo Fluminense, haveria de ir para o Grenal totalmente abatido psicológica e moralmente, foi lá e deu uma “lambada” no Tricolor Gaúcho.

        Pois bem, o Inter ainda ontem, contra o Santos, deu uma mostra daquilo que poderá ser a sua tônica a partir de agora, quando só tem o Campeonato Brasileiro para disputar, ou seja, vem aí uma ótima equipe, tanto com qualidade física, técnica e tática, como já deu mostras contra Fluminense, Grêmio e, agora com o totalmente abatido Santos Futebol Clube.

        Quem acreditou em “segunda divisão” neste ano e para o Inter, pode “tirar o cavalinho da chuva”.

        Impossível de acreditar, com esse futebol que estão jogando.

        “Así lo creo”.