Grêmio Castelhano

0
2774

PAPO RETO – Opinião esportiva

        De virada, na Arena, o Grêmio ontem quebrou o jejum de vitórias contra o poderoso Flamengo, quando em 4 partidas, ia amargando 3 derrotas.

        Depois desta aguerrida vitória, o Tricolor Gaúcho manteve-se na sexta posição, no grupo G6 para a Libertadores da América, todavia com apenas 1 ponto de vantagem do Atlético Mineiro, que vem em sétimo lugar.

        Logo no início da partida, com menos de 1 minuto de jogo, em uma falha do lateral-direito João Pedro, quase que o Flamengo marca seu gol e, através de Cebolinha.

        O Grêmio, neste primeiro quarto de jogo mostrou-se bastante competitivo, com sua marcação bastante intensa, mas com dificuldades em segurar a bola em seu campo de ataque.

        JP Galvão, naturalmente que muito abaixo do futebol exuberante de Suárez (fora da partida por ter levado 3 cartões amarelos), pouco ou quase nada fez, sendo que a produção ofensiva do Tricolor praticamente não existia.

        Novamente Cebolinha (já fez dois gols no Grêmio), mesmo que sumido do jogo, aos 41 minutos, abriu o placar a favor do Flamengo.

        Na volta do intervalo, devido a pouca produção no ataque, Renato Portaluppi substitui Besozzi por Ferreirinha, todavia, sua artilharia só encontrou o gol após a troca de três jogadores, ou seja, as entradas de Cristaldo, Nathan Fernandes e André Henrique, nos lugares de Kannemann (com cartão amarelo), Galdino (baixa produção) e JP Galvão (esforçado).

        Vejam só a estrela de Renato, pois foram três jogadores levados a campo em substituição, que marcaram os gols do Grêmio: pela ordem, Ferreirinha (30’) e que foi o gol 1000 do Grêmio no Campeonato Brasileiro, Nathan Fernandes (35’) e André Henrique (40’), e a virada Tricolor veio em apenas 10 minutos.

        Nos minutos finais, ainda o Grêmio e sua entusiasmada torcida levaram um pequeno susto, quando o Flamengo, através de Luiz Araújo (43’), descontou.

        Com muito mais ímpeto do que técnica, os jogadores deram ânimo a sua torcida, contagiando aos seus 22 mil torcedores que se fizeram presentes na Arena.

        Um detalhe precisa ser grifado, ou seja, no gol de André Henrique, além do belo passe de Villasanti, que foi o melhor em campo com duas assistências que resultaram em gol, a rapidez da execução do lateral, por Reinaldo, inteligente e que demonstrou estar bastante “ligado” no jogo.

        Outro detalhe é que o Grêmio é o segundo melhor ataque da competição e, desde a oitava rodada sempre esteve na zona da Libertadores da América.

        O Grêmio ontem foi um time “indignado”, que tudo deu certo, teve garra, teve vontade, teve marcação e, com a gurizada, marcou em três oportunidades, interrompendo a saga de vitórias, do Flamengo.

        O Grêmio foi intensamente “Castelhano”!

-:-

 N.A.- O Inter vendeu seu jogador da base, Johnny para o Betis, da Espanha, por 6 milhões de euros, ou seja, em torno de R$ 30 milhões. Um grande negócio, principalmente para fazer frente às suas dívidas.

Ainda hoje, pela 29ª rodada, o Inter entra em campo contra o Vasco da Gama, no São Januário, às 19 horas.

Colorados, a postos!