… Para o Vice-Lanterna

0
485
Imagem pode ter direitos autorais

PAPO-RETO – Opinião Esportiva

         Foi uma tarde-noite de horrores, no Beira-Rio.

         Desta vez o Inter, pelas mãos também de seu treinador Coudet e, quem sabe também pelo seu “novo” fardamento, que ocasionou espanto aos seus torcedores, pecou muito durante a partida e perdeu em sua própria casa por 4 X 3, do Coritiba, vice-lanterna do Campeonato Brasileiro.

Foto Mourão Panda/América

         O erro crasso de seu treinador, Coudet, foi a morosidade em não repor, imediatamente, um jogador no lugar de Vitão que foi expulso, merecidamente aos 6 minutos do 1º tempo, como outros tantos, bizarros, principalmente em se tratando do setor do lado esquerdo da defesa colorada.

         Assim como o seu arquirrival, o Grêmio, também não possui o Inter um melhor elenco, além de uma equipe titular de um bom futebol, pois são poucas as opções no seu banco de reserva e, ontem ficou provado isso, mais uma vez.

Se o Inter tinha a chance de apenas e tão somente 1% para chegar até a próxima Libertadores da América, agora, depois de ontem, caiu tudo por terra.

         Tal resultado também não fez com que o Inter pulasse para a primeira página na tabela de classificação do Campeonato Brasileiro.

         Contudo, ainda resta um consolo, pois a Copa Sul-Americana também é uma bela disputa que pode ser alcançada e, diga-se de passagem, vale título, portanto, nem tudo é terra arrasada, ainda mais que a chance de cair para o Z-4 está distante.

         Ainda resta neste campeonato, 8 rodadas.

         Vejamos o que acontece.

…PARA O LANTERNA

         Não tem como não classificar: foi um jogo de várzea.

         Um jogo sofrido, onde mais uma vez o Grêmio demonstrou toda a sua fragilidade defensiva, inclusive causando espanto muito mais pelo seu ataque, do que pela sua defesa, ou seja, como antigamente se dizia do Santos Futebol Clube, com Pelé: a defesa leva, mas o Pelé faz…

         Do que estamos a falar? Do simples fato que o Tricolor Gaúcho tomou 3 gols do lanterna do Campeonato Brasileiro, mesmo que o jogo tenha sido na Arena Independência, estádio do América-MG.

         …3 gols para o lanterna…

         Vejam que nas duas últimas partidas o Time da Arena levou 5 gols, ou seja, 2 do Flamengo e, agora, 3 do América-MG.

         Quando o Grêmio vai para de vazar?

         Se não fosse, e também mais uma vez, a noite iluminada de Suárez e não teria saído de lá com o fim de uma seca de quase 4 meses sem vencer fora de casa.

         A campanha do Grêmio está sendo levada muito mais pelas suas atuações em Porto Alegre-RS, que o tem deixado na zona de classificação para a Libertadores da América, do que fora.

         Então, está mais do que claro que o setor defensivo puxa para baixo, ao contrário de Suárez, que ontem (Gremistas! Aproveitem Suárez porque fim deste ano vai embora), além de sofrer um pênalti, fez o seu gol e deu duas assistências para outros 2 gols.

         Brilhante: participou dos 4 gols do Grêmio Foot-Ball Porto Alegrense.

         De volta ao G-4!