CISMAS – Coluna de Opinião
Para quem tem um pouco de conhecimento sobre a espiritualidade, deve estar sabendo de que estamos vivendo em um tempo de transição aqui no Planeta Terra.
A estas pessoas fica o grifo de “evolução de mundos”.
Sim, é isto mesmo o que diz o título dessa coluna hoje: estamos vivendo tempos ruins, infelizmente.
E, continuando aos princípios desta mesma espiritualidade, sobreviverão todos aqueles que trazem em seu coração e alma, a grandeza de ter e dar amor ao próximo, lição e mandamento Maior sobre todas as coisas.
Lá está nos alfarrábios, a necessidade de que temos que evoluir neste mundo, se verdadeiramente quisermos a mansuetude em nossa sobrevivência espiritual.
Eis, e esta sim, que é a nossa grande recompensa.
Todo o minuto de nossas vidas, quer se queira ou não, sejamos inteligentes ou não, traz nos acontecimentos e em suas consequências, as grandes lições a que devemos atentar e aprender.
Pelo bem ou pelo mal.
Aqui, é preciso um maior desprendimento em poder decifrar que Nosso Pai Maior, em sua Perfeição e Amor, jamais e em momento algum deseja ou desejou mal aos Seus Filhos.
Nunca, eis nesse princípio a verdade total da sua “Perfeição” e “Bondade”.
Mistura-se aí o “livre arbítrio”, agora, de seus filhos.
Está em nossas consciências, “em nossas mãos”, o pensamento, a vontade e a prática de nossos próprios atos.
Sim, isto mesmo, a responsabilidade é de cada um.
E, por assim dizer, assuma-se as consequências.
Então, chegamos aonde estamos: um tempo bastante tumultuado, repleto de instantes nefastos, de atitudes infestas e desejos perniciosos…
Por isso, e novamente é preciso grifar, o que vemos e sentimos são momentos ruins, naturalmente entrecortados por tudo aquilo de que, com a alma pura e de boa índole, almejamos, que é a nossa (e de todos) felicidade.
Está nos jornais, escritos e falados, está em nossas comunidades, está no nosso mundo e …em nossas vidas, está no ar hoje e agora, os males destes tempos…
…desgovernos em série, corrupção dentro e fora da política, criminalidade, homicídios, feminicídios, drogas, truculência no trânsito, espionagem e golpes digitais, hipocrisia oficial, autoritarismos, narcisismos, clubismos, grenalismos, nepotismos…
Senhor! Tende piedade de nós!
Que fique bem claro: a espiritualidade, conhecedora destes percalços, luta bravamente para que aprendamos as lições, pois também sabe que tudo isso é um “ato depurador” desta nossa realidade.
E, ao aprendermos as lições, com esta “depuração”, estaremos também trabalhando para que um mundo melhor seja muito bem-vindo, pois que chegamos “à fronteira de nosso planeta Terra”.
Em síntese: o “Mundo Espiritual”, com o consentimento de Nosso Pai Maior, trabalha para que nosso universo evolua e aqui fique somente os “homens de boa vontade”, extinguindo estes tempos ruins.
Que Assim Seja!